Café Brasileiro: venda direta

Torrefadoras internacionais já compram os melhores cafés direto das propriedades brasileiras

A venda direta do café brasileiro para torrefadoras internacionais não é tema novo aqui no blog. E sempre vale a pena voltar ao assunto, já que essa prática está ganhando força. Tanto, que tem empresa enviando seus compradores às propriedades canarinhas para conhecer o produto que vão processar e comercializar.

Isso porque a certificação de que um determinado café especial foi produzido seguindo os passos que fazem dele uma bebida diferenciada já não é suficiente, reflexo do aumento da exigência dos consumidores e do crescimento do mercado de cafés especiais.

Assim, se a indústria ganha qualidade e competitividade com tal prática, o produtor brasileiro só tem a comemorar com esse tipo de venda, já que ele poderá negociar preços mais vantajosos. E é claro que a produção brasileira também ganha, pois exigirá melhor qualificação da mão-de-obra, mais investimento em tecnologia econsequente melhoria de qualidade.

Uma matéria bem interessante sobre o assunto foi publicada pelo Valor. Ela está disponível no link http://migre.me/hF8K9. É preciso se cadastrar para lever.