Exportação

Aderes oferece treinamento para pequenos empresários interessados em ingressar no mercado externo

Uma dica para quem quer entrar no mercado externo, mas não tem muito conhecimento no assunto: todos os anos a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) promove treinamentos com o objetivo de incentivar esses empreendedores a apostarem no mercado externo e, assim, fazer seu negócio crescer.

Os treinamentos fazem parte do Plano Nacional da Cultura Exportadora, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). E a Aderes é o ponto focal das ações do MDIC no Espírito Santo.

Esses eventos são uma boa oportunidade para empresários, funcionários de empresas exportadoras, consultores, empreendedores individuais, entre outros, de conhecer os procedimentos envolvidos no processo de exportação.

Em março, aconteceram dois treinamentos: um em Manguinhos, na Serra, e outro em Vitória. E amanhã, começa mais um curso de formação, que será ministrado pelo SENAC de Vitória, com duração de 10 meses.

Vale a pena ficar atento e se atualizar!

Serviço:

Curso de Habilitação Técnica em Logística: de 08 de abril de 2014 a 20 de fevereiro de 2015

Público-alvo: pessoas interessadas em profissionalizar-se para atuar nas empresas exportadoras e importadoras, em empresas de comércio exterior, empresas de logística, atacadistas, entre outras.

Local: SENAC – Vitória

Horário: das 7h30 às 11h30

Carga Horária: 800 horas/aula

Custo: R$ 3.264,00 (12x R$ 272,00)

Inscrições: direto na secretaria do Senac Vitória ou pelo telefone: (27) 3325-8311