A indústria do agronegócio é uma das mais destacadas da nova economia brasileira e atrai investidores de todo o mundo. Esse setor não se limita ao cultivo das lavouras ou à criação de rebanhos. Ela abrange uma cadeia muito maior que desponta com altíssima tecnologia e variados setores envolvidos em seu ciclo de produção e comercialização.

O agronegócio rompeu fronteiras atraindo investimentos de grande porte e recebendo atenção destacada tanto pela necessidade crescente da geração de alimentos, como também pela preocupação com a sustentabilidade. Especialistas já indicam as reservas agropecuárias e hídricas como fator decisivo do posicionamento das nações e sua importância no cenário global.

Atividades originárias (produção no campo), secundárias (pós-colheita, armazenagem, transporte) ou terciárias (industrialização de base – abate, processamento do leite, couro, etc) que respondem pela produção, beneficiamento, transporte, distribuição e comercialização por todo o globo evidenciam a complexidade e a pluralidade do agronegócio.

A IdeeAG, unidade que atende o mercado de agronegócios, assessora produtores e famílias produtoras na estruturação de sua atividade agropecuária, seja ela voltada para a produção ou agroindústria, de forma a aproveitar as linhas incentivadas de crédito e fomento. Também capacita gestores para o melhor aproveitamento dos benefícios fiscais, societários e financeiros disponíveis no mercado, zelando pela gestão e proteção das riquezas e fortunas nascidas no campo.